Edmílson Teixeira Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Henrique Vilela tem apenas dois anos e meio de governo, gestão que entrou no gosto da população

 Prefeito de Porto de Pedras/AL, Henrique Vilela (MDB) desponta bem numa pesquisa, que acaba de sair, sobretudo por lhe credenciar com 89% de aprovação. É que dois dias após as festividades alusivas aos 98 anos de Emancipação Política do município, ocorridas no último domingo, o Instituto Brasileiro de Pesquisa-IBRAPE, foi às ruas da cidade e povoados, a fim de apurar uma ampla avaliação sobre o atual quadro administrativo local; além de avaliar opiniões sobre os governos Bolsonaro e Renan Filho, à frente do Brasil e Alagoas respectivamente.

Segundo o Ibrape, a pesquisa alcançou um universo de 800 pessoas ao longo da última terça-feira, dia 12, envolvendo eleitores de ambos os sexos, com direito a votar a partir dos 16 anos. O Instituto garante que o intervalo de confiança estimado dessa pesquisa é de 95% e que a margem de erro máximo é de 3.0%; tanto como para mais, como para menos.

Pois a aprovação do prefeito Henrique Vilela, consiste em 36% de ótimo, 41% de bom e 12% de regular, o que totalizam 89% de aprovação. O presidente Jair Bolsonaro é que o menos está bem nesse levantamento de opinião pública; ele tem 28% de aprovação e 68% de desaprovação. Já o governador alagoano Renan Filho obteve 75% de aprovação, 20% de desaprovação e 5% não opinaram.

O Ibrape foi também fundo, pesquisar os serviços públicos que estão sendo prestados à comunidade. E vejam só: Escola teve aprovação de 90%, Educação nas salas de aula, 92%, Merenda Escolar, 88%, Transporte Escolar, 92%, Satisfação sobre Professores, 91%, Saúde, 81% e Atendimento Médico 75%.