Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O encontro com os representantes do executivo  aconteceu na sala de reunião da prefeitura de São José da Laje,  nesta sexta-feira, 14, e contou com a presença do empresário Luiz Antônio da Usina Serra Grande, dos prefeitos Rodrigo Valença,  Kil de Freitas (União dos Palmares); Jairo Maia (Branquinha);  Olavo Neto (Murici), além do vice-prefeito da Laje, Jerciton Júnior, e outras autoridades.

            O objetivo da reunião foi discutir possíveis medidas preventivas contra enchentes, o prefeito da cidade, Rodrigo Valença, iniciou  falando  da importância dos municípios trabalharem unidos em busca de recursos que venham favorecer a região.  E sugeriu solicitar uma audiência com a bancada federal para tratar com a importância que o assunto requer.

            O empresário da Usina Serra Grande, Dr. Luiz Antônio, apresentou um material com os impactos causados pelas enchentes de 1969 e 2010, e demostrou preocupação, por até então não terem criados politicas preventivas. “O governo vem se preocupando com barragens, já foi verificado que nós não temos em Alagoas barragens que apresentem perigo, o que temos é um problema de enchente, causado por chuvas fortes, analiso uma preocupação por parte do governo, mas não está focando no problema principal”. Destacou o empresário.

            O time formado, demostrou bastante interesse em colocar em práticas os planos de prevenções. Olavo Neto,  se prontificou em adiantar o assunto com  o governador Renan Filho. “Tenho uma reunião marcada com o governador, se os amigos me permitem, posso adiantar nossas propostas”. Falou o prefeito de Murici.

            Kil de Freitas de União dos Palmares e Jairo Maia de Branquinha, deverão se reunir nos próximos dias com o secretário estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral.

            Rodrigo Valença irá sentar com técnicos e se aprimorar no assunto. Breve deverá ser pedido  uma audiência com os representantes da Zona da Mata, Dr. Luiz Antônio, o governador de Alagoas Renan Filho e a bancada federal para fortalecimento das parcerias.