Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Debate está programado para acontecer no dia 25, a partir das 9h, na sede da Câmara.

A Câmara Municipal de Maceió poderá contar com mais quatro vagas nas eleições de 2020, após a aprovação total do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Maceió. O projeto foi de autoria do vereador Luciano Marinho e mais nove vereadores e adequa o número de parlamentares do Poder Legislativo.

O projeto recebeu o parecer favorável do relator, o vereador José Márcio Filho, e foi colocado para votação nesta quinta-feira (13). Conforme publicação do parecer no Diário Oficial do Município, a Lei Orgânica do Município poderá ser emendada mediante proposta do Prefeito Municipal, de pelo menos um terço (1/3) dos membros da Câmara Municipal ou de no mínimo cinco por cento (5%) dos eleitores inscritos no município.

Com isso, o número de vagas para vereadores em Maceió passa de 21 para 25 na próxima eleição. As despesas previstas no duodécimo para o ano em que a legislação entrara em vigor. Ou seja, em 2021.

Dos vereadores presentes, apenas três foram contra ao projeto: Ronaldo Luz, Francisco Sales e Galba Neto. O projeto ainda será levado para segunda votação no plenário.