Foto: Cortesia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Túnel foi descoberto após piso da casa ceder.

Os proprietários de uma residência localizada no bairro do Trapiche, parte baixa de Maceió, acionaram a polícia após descobrirem um túnel que teria sido escavado embaixo da casa. O piso do imóvel cedeu enquanto uma criança brincava, revelando o buraco que chamou a atenção dos moradores do local.

Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil foi até a residência e iniciou as investigações. A suspeita é que o túnel tenha sido escavado com o intuito de chegar a uma empresa de transporte de valores, localizada há poucas quadras da casa, pois a escavação seguia na direção da mesma.

Dentro do túnel, os policiais encontraram um ventilador, acoplado em um pedaço de madeira, instalado na parte superior da escavação.

Em entrevista à TV Gazeta, o delegado da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Cayo Rodrigues, disse que possivelmente o túnel era para a prática de assalto a empresa de transporte de valores, mas que a escavação ocorreu há algum tempo e os responsáveis podem ter desistido.

Segundo a polícia, o túnel tem cerca de cinco metros e apesar de a escavação aparentemente estar parada, o caso será apurado com cautela, pois os responsáveis podem estar cavando em outro local.

A casa é alugada e o próprietário contratou um pedreiro para fazer os reparos necessários.