Agência Câmara Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Marx Beltrão

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) participa a partir desta quarta-feira (12) de uma missão internacional no Panamá. A missão faz tarde da agenda de reuniões internacionais do Parlatino (Parlamento Latino-americano) do qual Marx Beltrão é membro. Participam da missão 54 deputados federais e 12 senadores brasileiros. 

Na pauta da missão internacional junto ao Parlatino estão temas como a necessidade de se estabelecer legislações rumo à proteção da dignidade, privacidade e honra das pessoas nas redes sociais e discussões sobre o fim da cobrança de taxa de roaming em ligações internacionais entre os países latino americanos. Outro tema em debate será a análise e o estudo do grau de acesso dos povos indígenas aos serviços públicos essenciais nos países da região.

“Nas  missões parlamentares junto ao Parlatino temos a oportunidade de conhecer as legislações e os debates que estão sendo feitos na região rumo a uma integração maior dos países da América. Também temos a chance de trocar informações com parlamentares de outros países, debatendo avanços nas legislações e com isso aperfeiçoamento o processo legislativo do Brasil”, afirmou Marx Beltrão.

O Parlamento Latino-Americano (Parlatino) é uma organização integrada pelos Parlamentos Nacionais da América Latina, eleitos democraticamente. Participam do grupo 22 países: Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela. 

Entre as metas da organização internacional estão temas como a defesa da democracia, integração latino-americana e a promoção da igualdade jurídica dos Estados.