Foto: Reprodução/Redes Sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Wanderson Felipe dos Santos de Oliveira, 21 anos continua internado no HGE

 A vereadora Silvania Barbosa cobrou a identificação e a punição dos envolvidos na agressão contra o jovem torcedor do CRB Wanderson Felipe dos Santos de Oliveira, 21 anos, que ficou com os movimentos do corpo comprometidos após o ataque. 

O crime ocorreu no dia da final do campeonato alagoano, na Avenida Durval de Góes Monteiro. Durante a sessão nesta terça-feira (11), a parlamentar afirmou que é preciso penalizar os culpados e que ja enviou uma solicitação ao Delegado Geral da Polícia Civil pedindo maior agilidade nas investigações .

"As coisas somente tomam um rumo quando os culpados são punidos. O que fizeram com aquele jovem foi uma monstruosidade", disse Silvânia. 

A vereadora colocou que pretende ir ao Ministério Público Estadual (MPE) juntamente com a mãe do jovem para denunciar o caso e pedir apoio para identificar os agressores. 

A mãe do jovem tem pedido ajuda para conseguir manter o tratamento do filho em casa. Depois das agressões, ele precisou de cuidados especiais e a família não tem condições financeiras para comprar medicamentos e pagar um enfermeiro para acompanhar.

Segundo Maria de Fátima, mãe da vítima, o jovem trabalhava e ajudava com as despesas da casa e mesmo apresentando uma melhora, ele deverá continuar o tratamento em casa. “Não temos condições de pagar o tratamento dele já que os médicos informaram que ele está com sequelas neurológicas”, comentou a mãe.

Maria de Fátima disse que o filho não fala, não anda e está praticamente em estado “vegetativo”. “Ele vai precisar de uma cama hospitalar e de médicos especialistas para continuar o tratamento em casa”.