Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Programação da abertura aponta Samyra Show como principal atração

O ponta-pé-inicial dos festejos juninos começa pra valer a partir desta quarta-feira, véspera de Santo Antônio e Dia dos Namorados. O calendário festivo vai extrapolar o mês sagrado da fogueira, onde somente do dia 6 de julho é que finda tudo. Pois na terra do saudoso forrozeiro Jacinto Silva, o São João é considerado o melhor da região, visto que nesta época o que não falta é forró, ruas ornamentadas e shows com artistas do cenário nacional e regional.

O  “São João do Povo”, terá como QG, a Estação do Forró, implantada na antiga Estação Ferroviária. Lá o que se pode ver é uma pequena cidade cenográfica “Vila do Forró”. Concursos de quadrilha, apresentações folclóricas, exposição de artesanato contendo barracas de comida típica regional, parque de diversões, palhoção e outras atrações, como o tradicional Desfile de Carroças pelas principais ruas da cidade e concurso de quadrilhas; não vão faltar ao longo da programação 2019.

“A gente dará início nesta quarta-feira, 12, a partir das 20h, na abertura oficial do São João do Povo, quando subirão ao palco a cantora Jessika e Banda, e as atrações principais Samyra Show e Raniere e banda. O clima musical promete lotar a cidade de turistas. O encerramento festivo será no dia 6 de julho, quando acontece a “Ressaca do São João”, mas, no bairro de Palmeira de Fora. Nossa Palmeira dos Índios é conhecida como a Princesa do Sertão e também como a Capital da Cultura Alagoana” disse um dos organizadores do evento.