Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Aberta oficialmente na manhã da segunda-feira,10/06,  no  Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió, a  9ª Conferência Estadual de Saúde é um palco privilegiado para os debates sobre caminhos de construção para saúde pública.
A IX Coesa, convocada pelo decreto n° 66.212/2019 é realizada pelo  Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES/AL) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e tem como tema ‘Democracia e Saúde.
Durante o processo do debate das  propostas para melhorias e o acesso da saúde pública à população, alguns  participantes do COESA, que conta com  mais de 400 pessoas, representando 98 municipios alagoanos e diversos segmentos sociais  questionaram do porque ausência do Ministério Público Estadual.
Diante das indagações o promotor Alfredo Gaspar se posiciona: "Não havia clima para ir, o MP pediu o afastamento do presidente do Conselho e está investigando outro conselheiro"- justifica o procurador-Geral de Justiça de Alagoas 
A 9ª COESA prossegue até dia 12 de junho.

Entenda o caso: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/340547/2019/06/11/ausencia-do-ministerio-publico-estadual-em-conferencia-da-saude-em-alagoas-e-duramente-criticada#