Foto: Olival Santos Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Samu - Arquivo

Em resposta a postagem “Samu diz que dados cobrados por deputado estão disponíveis desde segunda”, publicada ontem (7) no blog, o deputado Tarcizo Freire esclareceu que, ao contrário do que foi informado pelo gestor do Samu Arapiraca, Eugenio Lopes não faz parte da assessoria do gabinete do parlamentar.


Por meio de nota encaminhada por sua assessoria de Comunicação, o deputado disse que sua cobrança por informações ocorreu após saber que Eugenio Lopes solicitou as respostas, no dia 16 de abril, e até então não as obteve.


Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO DEPUTADO ESTADUAL TARCIZO FREIRE

Em resposta à matéria veiculada no site Cada Minuto do dia 07/06/19, onde se afirma que “Samu diz que dados cobrados por deputado estão disponíveis desde segunda”, da jornalista Vanessa Alencar, esclarecemos que ao contrário do que foi informado pelo gestor do SAMU - Arapiraca em citada matéria, o Sr. Eugenio Lopes não faz parte da assessoria do gabinete parlamentar do deputado estadual Tarcizo Freire.

Vale informar que fiscalizar é um dos principais eixos da atividade parlamentar, com o objetivo de reivindicar melhorias, aperfeiçoar os recursos públicos e coibir eventuais irregularidades, dando ciência à população em geral do trabalho que vem sendo realizado no decorrer do nosso mandato. Informo ainda, que chegou ao conhecimento deste parlamentar, que o Sr. Eugenio Lopes solicitou as informações do dia 16/04, conforme cópia de documento devidamente protocolado (enviado em conjunto com a presente nota) e até então não obteve resposta, mesmo após várias idas e vindas, motivando também a cobrança das informações por parte deste parlamentar.

É importante destacar que integro a 8ª Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Estado, o que só faz aumentar minha responsabilidade, no tocante ao papel de fiscalização.
Essas foram algumas das razões que nortearam o requerimento apresentado na Assembleia Legislativa no tocante ao Samu Arapiraca.

Reafirmo que nosso trabalho sempre será pautado pela transparência, responsabilidade, respeito e compromisso com a coletividade.


Cordialmente,
Tarcizo Sampaio Freire
Deputado Estadual