Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Neste sábado dia, 08, uma ação social de arte e cultura será realizada pelo grupo SOS Pinheiro na Praça Menino Jesus, no bairro do Pinheiro, parte alta da cidade de Maceió.  O evento é aberto ao público e conta com diversidade na programação.

De acordo com Pierre D'Almeida, que é produtor cultural do SOS Pinheiro, o evento tem como principal objetivo fomentar o comércio local da Praça, ou seja, os pequenos comerciantes que de uma forma ou de outra depois do problema tiveram certo prejuízo por causa da evasão das pessoas, visto que muita gente foi embora do bairro e aí o bairro ficou vazio, a praça abandonada. 

A ideia do projeto é a de trazer alegria, conforto, alívio e diversão para os moradores do bairro que andam aflitos.  

Devido a isso, Pierre relata que eles tiveram a iniciativa de tomar conta da praça que é um espaço da população e um aparelho público que pertence ao bairro, “então a gente se apropriou e adotamos a praça, para que ela não fique abandonada e destruída, cheia de matos e lixos. Criamos um grande mutirão para a revitalização do local e a partir daí nos montaremos no espaço, uma estrutura com logística de som, tenda e iluminação para que os moradores possam apreciar o evento que será dividido em duas etapas”.   

Conforme Almeida, durante a programação que será dividida em duas etapas: sendo tarde e noite, contando com atrações de coco de roda, poesias cantadas, teatro de bonecos, além da apresentação de covers, banda de rock do bairro e da banda de forró pé de serra.

Durante as apresentações serão expostos também camisas e discos de vinis artesanais.