Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Escola Nosso Lar é a grande vencedora do 18º Concurso de Quadrilha Matutas da Rede Municipal de Ensino 2019. O campeão foi anunciado nessa quinta-feira (06), no Sesc Poço. Com o título, a unidade tornou-se tricampeã na competição. O segundo lugar ficou com a Escola Maria José Clemente, localizada no Benedito Bentes, e o terceiro foi para a Escola Hévia Valéria, no Village Campestre. O melhor marcador foi da Escola Campeã Nosso Lar.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, destacou que o concurso já é uma tradição. “Queremos parabenizar as escolas, os servidores envolvidos que fazem esse evento acontecer e dizer que é um dia muito bonito. É muito gratificante ver essa alegria dos alunos e fico feliz em ver esta tradição viva, as crianças dando continuidade a essa dança popular nordestina tão bonita”, afirmou a gestora.

Para a diretora da Nosso Lar, Gilda Verbênia a conquista é atribuída ao amor incentivado nas crianças pela tradição junina. “Essas vitórias devem-se ao amor, empenho e alegria dessas crianças pela tradição junina, pelo nosso Nordeste, que vive o São João como ninguém. Nós nordestinos temos orgulho de ser dessa terra”, disse.

O melhor marcador Gilmar José dos Santos ressaltou que alunos, cumpriram à risca tudo que era preciso durante os ensaios. Ele reforça que o segredo para conquista é muito trabalho. “Não tem outra coisa. É trabalho, trabalho e trabalho, ensaio, determinação e força de vontade. Colocamos a animação dentro do salão e o resto vocês tão vendo aí.”, disse.

O aluno da escola vencedora, Weslley Vitor, afirmou que a animação e os ensaios foram determinantes para a vitória. “Treinamos muito. O diferencial foi tudo, principalmente, muitos ensaios e muita alegria”, destacou.