Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Material apreendido na operação

Uma operação para desarticular uma organização criminosa ligada foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (07). A operação Adrenalina visa prender suspeitos ligados ao tráfico de drogas no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro Tabuleiro do Martins. Até o momento, quatro pessoas foram presas.

A operação é resultado de seis meses de investigação do reeducando Silvânio Peixoto da Silva, 43 anos, mais conhecido como “Bigode” ou “Adrenalina”, que dá o nome da operação. Silvânio é fornecedor de drogas da organização criminosa liderada pelo também reeducando Diego Barbosa Pauferro, 27, conhecido como “DG”, que comandava o grupo diretamente do presídio.

Foram expedidos 18 mandados de prisão e busca e apreensão. Até o momento, quatro pessoas foram presas. Fabiano Alves Maia, de 27 anos; Rivaldo Ferreira dos Santos, 24; Tawan da Rocha Sampaio, 23; e Anthony dos Santos Nascimento, 36.

A Delegacia de Narcóticos (Dnarc) representou os mandados que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Para o cumprimento dos mandados, a ação contou com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Grupamento Aéreo, da Radiopatrulha (BPRp), e do 5º BPM.

Os presos serão encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) juntamente com o material apreendido.

Mais prisões devem ser realizadas durante a manhã. A população pode ajudar o trabalho da Segurança Pública através do Disque Denúncia, 181.

*com Ascom SSP