Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Deputado Davi Maia


Na quarta-feira (05), foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para celebrar a data, o deputado estadual Davi Maia (DEM) realizou uma série de ações. O objetivo é chamar atenção da população para a preservação e cuidado com o meio ambiente.

Na segunda (03), começou a 1ª Gincana Ecológica, que tem 39 escolas públicas inscritas. Elas realizam diversas atividades com a temática. O campeão e o vice recebem um prêmio de R$ 1.000 e R$ 500, respectivamente, e o terceiro colocado, um troféu.

Na quarta-feira (05), um muro de dois metros de altura por 12 metros de largura formado com resíduos de plástico chamou a atenção de quem passou pela orla da Praia da Ponta Verde. A ação foi promovida por Maia para lembrar da importância do descarte correto de resíduos sólidos.

O parlamentar também apresentou 7 proposições legislativas para proteger o meio ambiente. Como a indicação para que o Governo do Estado crie o Fundo Estadual de Meio Ambiente e para que seja implantada a coleta seletiva em todos os órgãos estaduais.

Outra ação foi a implantação do Programa de Coleta Seletiva da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), projeto de resolução de autoria de Maia e que foi aprovado na sessão da terça-feira (04). Maia também deu entrada em projetos de lei para reciclagem de cápsulas de café e para correta destinação de medicamentos vencidos ou de frascos vazios.

Além disso, o deputado apresentou uma emenda ao Projeto de Lei Tributário para criação do ICMS Verde, que é um instrumento econômico de compensação fiscal de incentivo às ações que implicam em conservação da natureza.
“Também entramos com um requerimento para que seja realizada uma audiência pública para debater o Plano Estadual de Meio Ambiente e o Fundo Estadual de Meio Ambiente. Queremos mostrar para a população que preservar o meio ambiente é pensar no desenvolvimento, na saúde e na geração de emprego e renda”, ponderou Maia.