Foto: Assessoria/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Deputado Tarcizo Freire

(Atualizado às 16h55)

O deputado Tarcizo Freire (PP) quer que o coordenador do Samu Arapiraca, Diego Santos Albuquerque, preste esclarecimentos à Casa de Tavares Bastos sobre a atuação e a administração do órgão no município.

Em requerimento aprovado nesta quarta-feira (5) na Casa, o parlamentar pediu ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, que convoque o gestor a prestar os esclarecimentos em um prazo de até 15 dias.

No mesmo requerimento, o deputado pede ainda que o Samu Alagoas informe o número de acidentes atendidos pelo Samu Arapiraca, nos últimos dois anos, em partes da AL-110 e da AL-220, em Arapiraca, precisamente nos trechos que ligam os bairros Jardim Esperança e Boa Vista.

Tarcizo quer também informações sobre o número de comissionados e contratados (e suas respectivas funções) que atuam no Samu Arapiraca.

O pedido de convocação do coordenador (via secretário de Estado) demonstra: ou convite não foi aceito ou sequer foi formulado a Diego Albuquerque.

P.S: Durante a sessão de hoje, Tarcizo explicou que o requerimento foi feito após pelo menos três tentativas frustradas de obter as informações diretamente com o coordenador do Samu Arapiraca, tendo o mais recente contato ocorrido na sexta-feira passada, quando o próprio parlamentar esteve no órgão.