Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Deputada Cibele Moura

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) defendeu, nessa terça-feira (4), durante sessão na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que o Canal do Sertão seja tratado com uma obra prioritária de governo. A parlamentar entende que o Canal é a saída para o sertanejo que vive no campo, principalmente diante do cenário de desemprego que afeta o País e Alagoas.

Em aparte a pronunciamento da deputada Jó Pereira (MDB), Cibele voltou a apresentar números do desemprego  para reforçar sua defesa da maior obra hídrica do Estado. 

 "Cheguei nessa Casa me propondo a defender o trabalho e o trabalhador alagoano e quando penso no Canal do Sertão penso sempre no agricultor, no sertanejo que luta todos os dias tentando sustentar sua família", afirmou a parlamentar, ao lembrar que em maio Alagoas registrou uma baixa de 9.636 empregos formais.

Cibele ressaltou que se trata de números assustadores.Ela disse que ao investir no Canal do Sertão, o governo assegura as condições para o sertanejo gerar renda e sobreviver dignamente. "Os números do desemprego mostram um dado que esta Casa não pode deixar de analisar com afinco. Está na hora de ação, na hora de o Canal do Sertão ser discutido como prioridade. Chegou a hora da Assembleia, do governo do Estado e do governo federal, principalmente, tratarem o Sertão, não só o alagoano, mas o de todo Nordeste, com prioridade", declarou.