Foto: divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true edital e formulários padronizados estão disponíveis no site da Secult

Os interessados em participar do Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró têm até o dia 10 de junho para se inscrever. O Prêmio visa reconhecer e premiar grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições juninas. O prêmio beneficia 60 quadrilhas juninas com um montante de R$ 120 mil. As inscrições são gratuitas.

Serão contemplados os projetos que tenham como objetivo o fortalecimento e a democratização dos festejos juninos em Alagoas, valorizando a participação das comunidades locais. Podem participar da seleção pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em Alagoas há pelo menos dois anos, comprovadamente representantes de quadrilhas juninas, e pessoas jurídicas, dotadas de natureza cultural, sem fins lucrativos e em atividade em Alagoas.

A ficha de inscrição e a documentação necessária devem ser entregues em envelopes lacrados no protocolo da sede da Secult, localizada no Museu Palácio Floriano Peixoto, Centro de Maceió, de segunda à sexta, das 8h às 16h, ou enviados pelo correio na modalidade de Sedex com Aviso de Recebimento (AR). O edital e formulários padronizados estão disponíveis no site www.cultura.al.gov.br.

Os recursos necessários para o desenvolvimento da ação são oriundos do Fundo Estadual de Cultura, programados em dotação orçamentária da Secult, prevista no orçamento do Estado de Alagoas para o exercício de 2019.