Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Izabelle Pereira, presidente do cosems

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Izabelle Pereira, também gestora da pasta de Teotônio Vilela, participou nessa segunda-feira (27) de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Maceió com o tema Em Defesa da Enfermagem. 

De acordo com ela, a Enfermagem é importante no sentido de oferecer assistência humanizada aos pacientes, sendo necessário novo financiamento para a luta por um piso salarial justo para enfermeiros e técnicos de Enfermagem. Segundo ela, eles são profissionais abnegados que trabalham com amor, são líderes, coordenam e gerenciam as unidades de saúde. 

“Os enfermeiros para mim são anjos que salvam vidas e ajudam a melhorar meus indicadores de saúde. O trabalho deles é muito relevante dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) porque me faz cumprir metas”, enfatizou Izabelle, reafirmando o compromisso, enquanto titular do Cosems/AL, em trabalhar sempre que possível para o reconhecimento do trabalho destes profissionais. Ela salientou que a sociedade precisa valorizar o papel deles profissional e social.