Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Zezo, Harmonia do Samba e Allejandro Swingado na festa da turística cidade de Porto de Pedras

Porto de Pedras

 

Em Porto de Pedras, a Prefeitura está se preparando para uma grande festa no dia 9 do mês que vem. Tudo para celebrar os 98 anos de emancipação política do município. Pois nesse dia, depois de um leque de inaugurações, isso vai ser num domingo, haverá à noite em praça pública, um grande show, onde lá estarão no palco; Banda Harmonia do Samba, cartor Zezo, além de Allejandro Swingado.

 

Porto de Pedras II

As pesquisas de avaliação de trabalho sobre a atuação de muitos prefeitos alagoanos já começam a florir em boa parte do nosso interior. Em Porto de Pedras, por exemplo, região Norte, o prefeito Henrique Vilela desfruta de uma confortável posição positiva, conforme apontou um levantamento de opinião pública feito recentemente. “Trata-se de um trabalho sério e determinado que estamos impondo à frente de um município, sobretudo que estava carente de um gestor que pudesse tocar obras e ações de qualidade para seu povo”, justificou Vilela.

 

Matriz de Camaragibe

Também na região Norte, Matriz de Camaragibe aparece uma pesquisa de opinião pública que esse Blog teve acesso. Só que lá  o atual gestor Anderson Bolevard anda com as pernas bambas. É que o ex-prefeito Cícero Cavalcante, que por sinal já anunciou que está retornando as suas origens políticas, que é lá;  aparece disparado à frente de todos possíveis adversários.

 

Penedo

Merecidamente nosso amigo e companheiro de profissão o penedense Roberto  Lopes será homenageado com a Comenda Jornalista Audálio Dantas como reconhecimento do povo alagoano pelos relevantes serviços prestados a comunicação e ao Estado de Alagoas. A Comenda, proposta pelo deputado Francisco Tenório (PMN), é a mais alta honraria na área de comunicação da Assembleia Legislativa de Alagoas.  

Palmeira dos Índios

Durante um café da manhã nesta sexta-feira, em meio ao som de um trio-pé-de-serra, foi que o Prefeito Júlio Cezar  anunciou para a imprensa a programação festiva junina 2019. Os planos da Prefeitura é realizar uma festa marcante, a fim de transformá-la numa referência atrativa do interior alagoano.  Nesta edição, além do tradicional Desfile de Carroça, haverá Concurso de Quadrilha, onde concorrerão grupos locais e de outras cidades; apresentações culturais e muito forró pé-de-serra. Entre as atrações, podemos citar o nome de Geraldo Cardoso, um dos maiores forrozeiros do Brasil na atualidade.

 

 

Mata Grande

Em Mata Grande, alto sertão alagoano Erivaldo Mandú deu uma verdadeira reviravolta à frente de seus trabalhos, sobretudo depois da humilhação que passou, quando logo no final do primeiro ano de seu mandato, 2017, teria sido preso, vítima de uma conspiração  politica articulada por seus ex-aliados, a família Brandão. A farsa dessa história foi revelada pelo próprio acusador, que disse que as denúncias de que Erivaldo Mandú estava comprando apoio de vereadores, era tudo mentira, cujo vídeo (que foi a tona do caso) em  que Mandú aparece com alguns parlamentares, foi na época em que Jacob Brandão era prefeito, isso na gestão passada, justamente quando Mandú era seu vice.

 

Chã Preta

A Prefeitura está apoiando pela primeira vez a realização do evento Miss Chã Preta,  que elegerá as garotas mais lindas da cidade, e que posteriormente  concorrerão na etapa estadual. O evento está previsto para o dia 6 de julho, e promete reunir centenas de pessoas no ginásio da cidade. A prefeita Rita Tenório elogiou os organizadores; Joelma Salles e Boby, por proporcionarem as meninas chã-pretenses um momento como este, que também conta com total apoio do vice prefeito Tó Teixeira, procurador municipal  Olegário Venceslau e o secretário de Finanças, Lucas Coimbra.

 

Batalha

Prefeita Marina Dantas tem elogiado sua equipe de governo, sobretudo pela dedicação do dia-a-dia em busca de inovação na administração municipal. Pois são constantes as ações conjuntas envolvendo todas as secretarias que buscam aperfeiçoar qualidade e melhores condições de servir ao povo. Está semana, a prefeita recebeu a equipe técnica de Saúde de Teotônio Vilela, tida como referência em Alagoas, a fim de trocar parcerias de conhecimentos nos serviços públicos.  Pois é nessa batalha administrativa que a prefeita Marina conta com um grande parceiro; trata-se de seu esposo, o deputado estadual Paulo Dantas, que por sinal já foi prefeito de lá.

 

São Miguel dos Milagres

 

É  nessa cidade que tem a terceira mais antiga igreja de Alagoas, a Nossa Senhora Mãe do Povo. Pois ela que está incluída no roteiro turístico da Rota Ecológica e a que recebe mais turistas na região, está sendo completamente restaurada. Mas, para tanto, seu comandante, o padre José Ronaldo da Silva está fazendo uma “vaquinha” afim de angariar dinheiro da comunidade, objetivando finalizar a obra possivelmente no dia 7 do mês que vem, data em que o município comemora sua emancipação.

 

Histórico

A Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo, segundo relato de historiadores locais, foi fundada no século XVII, pelos portugueses, entre os anos de 1637 e 1639, e não pelos holandeses, como alguns insistem em afirmar. Os holandeses certamente estavam na região na época conhecida como Alagoas Boreal, mas como eram protestantes, não tinham por tradição a construção de templos católicos.

 

Aos farristas

Atenção prefeitos que gostam de torrar o dinheiro público com farra: O Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC) juntamente com o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e o MPE, alerta que não realizem despesas com festividades juninas, especialmente shows, quando houver o comprometimento de recursos imprescindíveis aos interesses da coletividade, comprometendo assim a manutenção essencial dos direitos fundamentais.