Foto: Cortesia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Segundo moradora, Equatorial alegou que fato ocorreu devido a um serviço emergencial na região.

Ataualizada dia 23/05 às 11h45

Moradores e comerciante do bairro da Jatiúca, no trecho entre as ruas Ferroviário Manuel Gonçalves Filho e a Avenida Álvaro Calheiros, denunciam que tiveram o fornecimento de energia suspenso, por cerca de 3h. O fato aconteceu durante a noite desta quarta-feira (22) e causou transtornos e prejuízos a pessoas que residem ou têm comércio na região.

De acordo com a estudante Natália Nogueira, em ligação feita para a Equatorial Energia, ela foi informada que a falta de energia foi necessária devido a um serviço emergencial que estava sendo feito em um prédio no bairro. E que o serviço seria restabelecido em até 3h.

Ainda segundo Natália, não houve nenhum aviso prévio por parte da empresa sobre a interrupção do fornecimento de energia.

“É no mínimo uma falta de respeito com o consumidor. Eles deveriam avisar de forma prévia para que a população se preparasse. Temos compromissos e pagamos pelo serviço. Esperamos ao menos um aviso. Um absurdo isso!”, disse a estudante.

O dono de um estabelecimento localizado na região, que preferiu não ser identificado, disse que alguns funcionários relataram que viram o momento em que os técnicos chegaram e iniciaram o serviço e que culminou na interrupção do fornecimento de energia.

“ Assim que eles iniciaram, automaticamente faltou energia na região. Há muitos restaurantes e estabelecimentos comerciais por aqui, que certamente tiveram prejuízos, assim como eu. Temos clientes, pagamos nossos impostos e precisamos ser avisados quando casos previsíveis assim vão acontecer”, declarou.

Ainda de acordo com o empresário, o proprietário de outro estabelecimento perdeu um equipamento, que foi danificado devido à falta energia. 

Através de nota a Equatorial informou que houve uma necessidade manutenção emergencial, devido a um defeito em um componente da rede elétrica e que a interrupção aconteceu às 19h46 e o fornecimento foi normalizado às 22h50 com segurança para todos.

Confira a nota na íntegra: 

A Equatorial Alagoas com foco em um dos seus principais valores – Segurança – informa que realiza constantemente ações para minimizar os riscos de acidentes com a comunidade, em todo o Estado.

Desta forma, em relação a interrupção parcial do fornecimento no bairro da Jatiúca, nesta quarta-feira (22), a Companhia esclarece que houve uma necessidade manutenção emergencial, devido a um defeito em um componente da rede elétrica.

A interrupção aconteceu às 19h46 e o fornecimento foi normalizado às 22h50 com segurança para todos. 
Esse é o compromisso da Equatorial, oferecer uma energia cada vez melhor, tratando os clientes com transparência e responsabilidade.