Ascom PC/AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um homem identificado como Reinaldo Francisco de Paula, de 45 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (22), suspeito de estelionato. A ação foi realizada pelos policiais civis do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) da Polícia Civil.

Segundo informações, o suspeito é do Estado da Bahia, e tentava sacar um empréstimo em uma agência do Banco do Brasil com um documento de identidade falsificado. No momento da abordagem, o homem se preparava para efetuar um saque no valor de R$ 11 mil.

Ao ser preso, o suspeito admitiu que foi contratado por um outro homem para fazer os saques e que essa pessoa buscaria ele na saída do banco. Pelo serviço, ele receberia 10% do valor do empréstimo.

A polícia identificou pelo menos cinco identidades falsas no nome de Reinaldo. Todas tinham a foto dele, mas nomes e locais de nascimento diferentes, de municípios do interior de Alagoas e também do interior da Bahia.

Os policiais descobriram ainda que o suspeito já tinha sido preso na Bahia pelo mesmo crime. As investigações vão continuar na tentativa de localizar a pessoa que o contratou para realizar o saque dos empréstimos em Maceió.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, e deve responder pelo crime de estelionato.

 

*Com Ascom PC/AL