Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Jogando para um bom público no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, a equipe da Agremiação Sportiva Arapiraquense venceu de virada o Campinense pelo placar de 2x1. Apesar do resultado apertado, a equipe paraibana não chegou a ameaçar a vitória do alvinegro em nenhum momento da partida – a não ser quando saiu na frente, logo no começo do jogo.

Agora, o fantasma arapiraquense recupera seus atletas e inicia os preparativos para o jogo da volta contra o mesmo Campinense, partida que será disputada na cidade de Campina Grande na Paraíba, pela 4ª rodada da série D do brasileirão. Com a vitória, o ASA chega aos 6 pontos e disputa a primeira colocação do grupo com a Jacuipense, que tem a mesma pontuação e joga no domingo.

No geral, o alvinegro fez uma de suas melhores exibições da temporada. Com exceção do começo da partida, quando sofreu o primeiro gol e reagiu de forma nervosa, o ASA pôs a bola no chão, organizou as jogadas e chegou à virada ainda no primeiro tempo. A partida seguiu bem jogada na 2ª etapa, mas sempre com as melhores chances da equipe da casa.

Logo aos 9 minutos, em falha do zagueiro Luiz Eduardo, o Campinense chegou ao seu gol. Erivan, da entrada da área, bateu seguro no canto direito de Marcão, que nada pôde fazer. Até os 20 minutos, o ASA sentiu o gol, não conseguindo evoluir na parte ofensiva. A situação começou a mudar aos 21, quando o mesmo Luiz Eduardo, em lance de cabeça, vence o goleiro Wagner e empata a partida.

O gol deu outro ritmo ao jogo, e fez com que o Campinense sentisse a pressão da partida. Aos 30, com a entrada de André Beleza, o ASA passa a controlar as ações em campo. E dessa forma segura, no último lance do 1º tempo, o alvinegro virou o jogo. Após disputa de bola no alto, a bola sobra para Junior, que lança na medida para Tauan, que da entrada da área bate no canto sem chance para Wagner: ASA 2x1.

Na 2ª etapa, o alvinegro continuou em cima do Campinense, controlando o meio campo, e diante de um adversário apático e sem iniciativa. Aos 11 minutos, Junior acerta uma bomba de fora da área, obrigando Wagner a fazer grande defesa. Aos 25, o zagueiro Salazar escora cruzamento de cabeça, e o goleiro paraibano faz outra boa intervenção.

A equipe alvinegra seguiu apertando e produzindo outras oportunidades de gol, mantendo a posse de bola e o Campinense longe do empate. Dinda ainda deu um lindo chute de fora da área aos 38’, mais uma vez obrigando Wagner a fazer boa defesa. Aos 50 minutos, fim de jogo, vitória e excelente atuação do ASA, para alegria da torcida que quase lotou o municipal na tarde deste sábado.
 
ASA: Marcão; Marcelo, Salazar, Luiz Eduardo e Elivelton; Caio, Dinda, Nathan e Junior; Thauane Alef Manga. Técnico: Nedo Xavier
 
Campinense: Wagner; Gustavo, Henrique Matos, Richardson e João Victor; Fernando, Negreti e Yemen; Alex Mineiro, Warley e Erivan. Técnico: Romildo Freire  
 
Gols: Erivan (Campinense) 9’; Luiz Eduardo 21’, Thauan 45’ do 1º tempo.