Ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Segundo levantamento do Ministério da Saúde, 579,5 mil alagoanos já foram vacinados.

Alagoas está entre os estados com maior cobertura vacinal contra a gripe. É o que aponta os dados, atualizados, divulgados pelo Ministério da Saúde (MS) nesta quarta-feira (15). Conforme o levantamento, Alagoas atingiu 66,1%, da cobertura vacinal, o quarto maior índice do país.

Segundo o MS, mais de 33 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe no Brasil. O número corresponde a 56% do público-alvo definido para a campanha nacional de imunização contra o vírus este ano.

Em Alagoas, já foram aplicadas 579,5 mil doses da vacina. A expectativa é que até o fim da campanha, cerca de 876,9 mil pessoas sejam vacinadas no estado.

A meta do governo federal é de vacinar 59,5 milhões de pessoas durante a campanha. De acordo com o levantamento divulgado hoje, 33,3 milhões de vacinas foram aplicadas em todo o país, o que corresponde a 55, 97% da meta estabelecida.

Os estados com maior cobertura até o momento são: Amazonas (88,8%), Amapá (83,8%), Espírito Santo (69,4%), Alagoas (66,1%) e Rondônia (66%). A menor cobertura foi detectada nos estados do Rio de Janeiro (38,3%), do Acre (45%), de São Paulo (48,8%), do Pará (50%) e de Roraima (51,8%).

Devem se vacinar as pessoas que integram os chamados “grupos prioritários” que abrangem idosos (a partir de 60 anos), crianças de até seis anos, gestantes, professores, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas e população privada de liberdade. A faixa etária do público infantil foi ampliada de até cinco anos para até seis anos.

A campanha segue até o dia 31 de maio.

 

*Com Ministério da Saúde