Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A deputada estadual Fátima Canuto (PRTB) junto com a bancada feminina da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) visitou na manhã desta terça-feira (14) o Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia, em Maceió, para participar de um evento em alusão ao Dia das Mães.

Ao lado das deputadas Ângela Garrote e Flávia Cavalcante, a parlamentar destacou a importância de eventos dentro do presídio feminino e a necessidade de estar perto das reeducandas que estão em processo de ressocialização.

“É fundamental levar para elas a dignidade, promover a autoestima e cuidar da saúde dessas mulheres. A dignidade, por exemplo, é muito importante na recuperação das pessoas. Ações e serviços como os que vimos hoje contribuem para que elas saiam daqui bem”, explicou a parlamentar.

Fátima reforçou ações que a parlamentar fez quando era presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Entre as ações, Canuto levou as reeducandas para que elas fizessem exame de mamografia.

“É preciso prevenir o câncer de mama e de colo de útero dessas mulheres também. Espero contribuir como parlamentar para que esse cuidado com a saúde delas seja intensificado”, finalizou a parlamentar.

Vida Nova nas Grotas

Ainda nessa terça-feira, a parlamentar participou do Dia D do Programa Vida Nova nas Grotas promovido pelo governo do Estado. Na oportunidade, a parlamentar esteve com demais deputados da ALE  e com a chefe da missão ONU Mulheres, Ana Carolina Querino. 

"Muito bom saber que o governador está fazendo um trabalho excelente com esse programa que beneficia tantas comunidades carentes oferecendo uma nova oportunidade de vida para cada uma dessas pessoas", finalizou Canuto.