Ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O mais novo milionário do Brasil, vencedor do concuro 2150 da Mega-Sena, que pagou R$ 289 milhões de prêmio, fez a aposta em Pernambuco. A informação foi divulgada pela Caixa nesta terça-feira (14/5), depois da circulação de boatos segundo os quais a loteria teria sido uma fraude — uma das informações que embasavam a teoria era justamente o fato de a Caixa não informar de onde era o bilhete premiado.

No entanto, ontem (13), o ganhador se apresentou para retirar o prêmio. Por motivos de segurança, a Caixa não revelou a cidade em que mora o apostador, nem dados sobre sua identidade. Não se sabe se é homem ou mulher, idade ou profissão, por exemplo.

Em nota divulgada nesta tarde, a Caixa também reforçou "a responsabilidade, segurança e transparência com que vem administrando as Loterias Federais do Brasil há 58 anos, tendo por objetivo maior garantir os repasses sociais que beneficiam toda a sociedade brasileira, além de distribuir prêmios".

Sem possibilidade de interferência

"O equipamento utilizado no sorteio possui pás que promovem o contínuo e ritmado embaralhamento das bolas numeradas, sendo composto de acrílico, material que impede qualquer possibilidade de interferência eletromagnética no sorteio", prossegue a nota.

Por fim, a Caixa afirma que "as certificações ISO 27001 e WLA-SCS.2012 comprovam que o banco utiliza-se das melhores práticas do mundo em segurança da informação, assegurando a disponibilidade, integridade, confidencialidade e autenticidade das informações nos processos de administração das Loterias Federais".

Os seis números sorteados foram: 23 -- 24 -- 26 -- 38 -- 42-- 49. A chance de acertar as seis dezenas da Mega com um jogo simples é de uma em 50 milhões de possibilidades de combinações. O vencedor conseguiu a façanha com a aposta mais simples possível: um bilhete de R$ 3,50, no qual se escolhem seis números.

 

*Com Correio Braziliense