Foto: Arquivo Pessoal Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Olá, internauta do Cada Minuto!

Muitos sabem quem sou, mas outros não me conhecem porque estou “escondida” por trás das palavras que escrevo diariamente aqui no site. Vou me apresentar para que você saiba quem sou, tudo bem?

Sou Raíssa França, alagoana, 27 anos e formada em jornalismo pelo Centro Universitário Tiradentes (UNIT). Poderia listar os locais que atuo como jornalista, mas eu me perderia na conta já que me chamam de Julios (da série ‘Todo mundo odeia o Chris).

Sou viciada em café, minha série favorita é Grey’s Anatomy -e juro que sou pós-graduada em Medicina por causa da série. Desde criança procurei na escrita uma forma de colocar para fora tudo aquilo que sentia. Foi quando comecei a escrever em diários e blogs. Escrevi um livro que nunca publiquei e escrevi várias crônicas que fizeram as minhas amigas chorarem (ok, isso é apenas um detalhe).

A verdade é que minha escrita amadureceu e eu “deixei” o romantismo das crônicas de lado por falta de tempo. Por ser jornalista, a escrita se tornou algo mais sério, e não gostaria de perder a oportunidade de levar um conteúdo mais leve, mas que também faça pensar em assuntos relevantes que devem ser repassados. Por este motivo, o blog surgiu.

Esse blog vem para falarmos sobre empoderamento (e não falo apenas sobre o feminino, mas como pessoa); sobre séries, filmes e músicas que acrescentam positivamente na nossa vida; sobre dicas que podem te ajudar na rotina; curiosidades; universo feminino e sobre assuntos que precisam ser debatidos que falamos todos os dias, mas sob uma nova ótica.

Espero que você escreva comigo mais um capítulo dessa nova história que vai ficar mais completa com vocês, personagens.