Agência Câmara Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Marx Beltrão

O coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, deputado federal Marx Beltrão, afirmou nesta quarta-feira (08) que o “laudo da CPRM é instrumento decisivo na busca por fazer justiça e indenizar, com celeridade, os moradores do Pinheiro, do Bebedouro e do Mutange”. 

O parlamentar disse, ainda, que “esta reparação financeira não pode tardar, a fim de que seja restaurada, mesmo que parcialmente, a tranqüilidade nas milhares de vidas afetadas pelo afundamento do bairro”.

Marx também voltou a se solidarizar com os integrantes do movimento SOS Pinheiro. O representante do Movimento, Geraldo Vasconcelos, afirmou que a população dos bairros afetados pelas rachaduras "querem Justiça o mais rápido possível". Geraldo afirmou que os moradores vão solicitar ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL) Tutmés Airan que ele faça o bloqueio de R$ 6,7 bilhões da Braskem.

“Tenho acompanhado as ações do SOS Pinheiro. Tanto eu, como também os demais membros da bancada alagoana no Congresso, não somente somos solidários como estamos unidos para apoiar esta busca por justiça por parte dos moradores”, reiterou o parlamentar.