Blog do Tinho Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Inauguração da Secretaria de Educação e Cultura

A inauguração e entrega da nova sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SEMEC, hoje (01), pelo Prefeito Joãozinho Pereira à comunidade vilelense, é o símbolo da inovação, tecnologia, desenvolvimento e avanço no modelo e índices educacionais de Teotônio Vilela.

A Educação do município segue avançando. Atualmente é referência no cenário nacional, com políticas públicas que se destacam. Faz atendimento educacional especializado através das equipe multidisciplinar a alunos com deficiência, desenvolve ações inovadoras de combate à evasão escolar e de correção de fluxo, implementa a Educação de Jovens e Adultos – EJA organizada por período semestral integrada a educação profissional, realiza avaliação de desempenho individual por competência 360 graus aplicada a todos os servidores da rede municipal de ensino, desenvolve política de formação continuada que atende, integralmente, aos dispostos nos documentos orientadores e reguladores da Educação Nacional, é um dos municípios que mais vem crescendo no IDEB em Alagoas e no país.

“O município tem investido na área da infraestrutura das escolas, na alfabetização das crianças, na organização do sistema de ensino, na gestão do programa de projetos, no esporte escolar, na alimentação escolar, na educação tecnológica e digital, na inclusão escolar, no livro didático, entre muitas outras ações de melhorias na Educação” afirma o prefeito Joãozinho Pereira. 

Para a secretária de educação e cultura do município de Teotônio Vilela, professora Noêmia Pereira, “a nova sede da SEMEC favorece o desenvolvimento e a aprendizagem dos estudantes, reforça e sintetiza o compromisso maior que é com as pessoas, pois garantir ao conjunto de crianças, jovens e adultos desse município, acesso à Educação com qualidade e equidade é o nosso maior desafio, mas ao mesmo tempo é a prioridade da gestão. Nossos agradecimentos ao prefeito Joãozinho Pereira pela dedicação e investimentos destinados à educação vilelense”.

A nova sede da SEMEC é fruto do compromisso do Prefeito Joaozinho Pereira, que acredita na importância da melhoria da educação como fator preponderante para o desenvolvimento do município, mas é também um espaço que representa a conquista de cada educador, de cada servidor da educação, que tem atuado com responsabilidade e compromisso.