Foto: Tasso Ramon/Ascom Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A saúde é uma das principais bandeiras da deputada estadual Fátima Canuto (PRTB). Desde a sua campanha que a parlamentar colocou como meta levar um ônibus de mamografia e citologia para os municípios alagoanos com o objetivo da prevenção precoce das mulheres. Em parceria com o Sesc e com a Prefeitura de Pilar, Fátima viabilizou a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher para a cidade do Pilar. A Unidade Móvel foi instalada na cidade durante essa semana.

A Unidade Móvel vai ficar na cidade do Pilar por três meses e a meta é que 3.000 mulheres façam os exames de mamografia e citologia para o diagnóstico precoce do câncer de mama e de prevenção e diagnóstico precoce de colo do útero. Com a chegada da unidade, a deputada reafirma seu compromisso com os alagoanos e reforça a bandeira levantada na Assembleia Legislativa de Alagoas.

“Pilar foi a primeira cidade levada por nós,mas estamos viabilizando para outros municípios. A finalidade é que mais mulheres sejam atendidas já que o câncer de mama é uma das doenças que mais matam no Brasil. A prevenção é sempre a melhor saída e queremos conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce”, destacou a deputada.

Segundo informações do Sesc, a Unidade Móvel tem capacidade para realização de 64 exames por dia, sendo 32 mamografias e 32 citologias. Sua estrutura é composta de um mamógrafo 100% digital com a tecnologia tomossíntese que pode contribuir significativamente para a detecção de lesões precursoras, para a qualidade da imagem e impactar em um diagnóstico mais preciso e confiável para as pacientes.