Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

“O correto processamento de materiais utilizados nos serviços de saúde” foi tema de curso de capacitação promovida pela primeira vez no município, na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

O evento foi destinado aos profissionais dentistas e assistentes, enfermeiros e auxiliares  que atuam na Atenção Primária e Especializada do Município, hospitais, clínicas de endoscopia e com centro cirúrgico.

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, o objetivo da capacitação  é a melhoria do serviço prestado à população, relacionada ao uso de materiais reprocessáveis utilizados nas unidades de saúde e centros hospitalares, seguindo a determinação de qualidade e adequação da Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa).

De acordo com Sônia Mércia da Silva, enfermeira  e fiscal sanitária da Visa, entre os equipamentos que passam por processo de limpeza, desinfecção e esterilização estão as máscaras de nebulização, pinças de curativo, entre outros.

“Ministrada pela Profa. Dra. Alda Graciele, da Universidade Federal de Alagoas, referência na área de esterilização,  a capacitação foi de extrema relevância, seguindo a proposta de capacitar os profissionais, garantindo excelência na prestação dos serviços de saúde em nosso município”, destacou Sônia Mércia