Agência Câmara Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Marx Beltrão

Na sessão desta terça-feira (23), na Câmara, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) lembrou que o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) se comprometeu com a entrega do relatório apontando as causas das rachaduras e do afundamento do bairro Pinheiro, em Maceió, na próxima semana, dia 30 de abril.

“A CPRM fez um compromisso com o Parlamento alagoano, com o Congresso Nacional e com os moradores de Pinheiro”, pontuou.

“Eu espero que a CPRM faça o seu papel e não adie um dia sequer, até porque a população de Maceió, os moradores do Pinheiro não aguentam mais tanto sofrimento e precisam, de uma vez por todas, que a CPRM aponte os culpados por esta triste tragédia que está acontecendo em Maceió, para que nós parlamentares possamos cobrar dos entes Federados e seja lá de quem for o culpado — se for o caso de mineração —, cobrar a devida indenização para os moradores do Pinheiro”, disse Marx, frisando que se trata de uma data muito esperada por milhares de alagoanos.

O parlamentar garantiu estar aos moradores do bairro que, seja de quem for a culpa, irá lutar para que cada família atingida seja indenizada.