Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Associação dos Municípios Alagoanos- AMA- em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) está realizando mais um curso do projeto CNM Qualifica. O consultor Eudes Sippel está abordando alternativas para incremento de receitas para que se possa trazer dinheiro novo para os municípios alagoanos.

Temas que vão de arrecadação e tributos de competência municipal a Código Tributário e organização de equipe de fiscalização, Imposto sobre Serviços (ISS), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) ,Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Entre os objetivos do CNM Qualifica, está o aprendizado prático de procedimentos e serviços que gerem resultados financeiros, melhorias na execução das políticas públicas ou mudanças internas na administração.

Eudes Sippel diz que aprender é fundamental e destacou o apoio da AMA ao projeto Qualifica