Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true JHC

De Barack Obama para cá, as relações e o modo de se comunicar, também no meio político, mudou completamente. A eleição de Obama em 2008 deu um novo norte e sentido às redes sociais, quando o assunto é eleição e manutenção do mandato.

Manter o perfil ativo, de modo dinâmico e interativo, ajuda e reforça o engajamento às pautas relevantes ao político e à comunidade e mantém uma constante aproximação e relação do político com o seu público e potencial eleitor.

Pois bem, cada um ao seu estilo, os deputados federais alagoanos têm usado cada vez mais das redes para comunicar com o seu público, alguns com mais habilidades outros nem tanto, pois mesmo com uma boa assessoria, o parlamentar precisa ter o feeling para o negócio, caso contrário, a rede pode virar um instrumento meramente mecânico de postagem de cards e vídeos.

No instagram, por exemplo, considerado uma rede jovem, os deputados alagoanos se aventuram e seguem interagindo e divulgando seus trabalhos e cotidianos. Em uma análise rápida, é possível identificar que o Deputado federal JHC lidera, também, nessa rede, com quase 100 mil seguidores.

Veja os números arredondados para cima.

JHC (PSB) 92 mil seguidores

Marx Beltrão (PSD) 59 mil seguidores

Isnaldo Bulhões (MDB) 22 mil seguidores

Arthur Lira (PP) 15 mil seguidores

Nivaldo Albuquerque (PTB) 13 mil seguidores

Paulão (PT) 10 mil seguidores

Sérgio Toledo (PR) 10 mil seguidores

Tereza Nelma (PSDB) 8 mil seguidores

Severino Pessoa (PRB) 6 mil seguidores