Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Nos dias atuais, valores como a ética, a honestidade, o moral, a hombridade, a decência e a família, passados de geração em geração, infelizmente parece que estão perdendo sua importância na cabeça de pessoas que provavelmente não tiveram uma formação correta, ou se tiveram, não absorveram dignamente os ensinamentos transmitidos por seus pais.

Quem seria o denunciante, dessa suposta notícia de improbidade administrativa que deseja insistentemente atribuir ao Prefeito Rogério Teófilo? Quais são os interessados por trás dessas falsas denúncias? Quais interesses foram prejudicados?

DENUNCIANTE

Buscando resposta a essas perguntas, iniciamos tentando encontrar a sede dessa suposta organização, que informa está localizada no município de Marechal Deodoro, no Loteamento Eldorado, Nº 8. Passamos um dia tentando encontrar para entrevistar o suposto representante e não conseguimos localiza-la. Perguntamos a diversos moradores e ninguém nunca teve conhecimento de existir ali, essa suposta organização.

Fomos então pesquisar informações na ação impetrada na justiça e descobrimos um fato interessante e no mínimo suspeito. Por que o suposto representante dessa organização, preferiu entrar com uma ação em seu nome ou invés da renomada organização que representa? Procuramos o registro dessa instituição e não conseguimos encontrar. Tudo indica que realmente é falsa. E em sendo falsa, fica registrado aqui o CRIME por seu representante o Sr. Edney Vieira dos Santos.

Quando foi descoberto esse fato, fomos buscar informações do seu representante. Descobrimos que não é pessoa bem vista entre os conselheiros tutelares, por seu comportamento de conduta duvidosa, comportamento agressivo junto a seus companheiros, pouca frequência ao trabalho e até denúncia de tentativa de abuso sexual a usuária do Conselho Tutelar.

Pesquisando um pouco mais a fundo, descobrimos que houve abertura de processo administrativo e que resultou em sua condenação. Essa ação foi iniciada com base nas denúncias de faltas constantes ao trabalho, mesmo recebendo salário para isso, agressividade verbal e ameaças aos seus companheiros e aos menores usuários, omissão de atendimento em seus plantões, negligência em suas ações, retirada de documentação sigilosa do Conselho Tutelar, suspeita de portar arma de fogo no veículo do Conselho Tutelar, utilização de veículo da instituição para uso particular em outras cidades, dentre outras denúncias. Soubemos que esse processo foi, após sua conclusão, remetido ao Ministério Público para análise e posterior enquadramento legal.

INTERESSADOS

A corrida eleitoral na cidade de Arapiraca nunca acabou, desde a posse do atual prefeito em 2017. Inicialmente o deputado Severino Pessoa, tomou para si a articulação política junto aos vereadores, para a formação da mesa diretora, bem como fez a indicação diversas pasta importantes na gestão atual. Boatos relatam que após diversas tentativas de condutas impróprias, que foram reprimidas, culminou em sua saída do governo, tornando-se declaradamente inimigo e resultou numa insistente tentativa de promover o impeachment do Prefeito Rogério Teófilo, segundo se comentou no meio político à época, para colocar sua esposa na cadeira do prefeito. Por outro lado, o governo do Estado tenta minar de diversas formar a administração atual, sem está muito preocupado com o catastrófico à população.

Ao final fica uma pergunta que não quer se calar. Como pode alguém que tem uma conduta dessa, já com condenação, querer manchar a imagem de uma pessoa que nunca cometeu nenhum crime, que inclusive já teve sua conduta administrativa elogiada pela Justiça e pelo Ministério Público alagoano. Que tipo de pessoa age manipulando pessoas de pouca índole? Quais interesses foram contrariados? Esses serão expostos em outras reportagens.