Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Prefeito Henrique Vilela durante reunião do IMA sobre a rota dos bugreiros

 A movimentação festiva para este Domingo de Páscoa promete ser bastante intensa na pacata cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. Trata-se do Carnaval da Ressaca, evento que vai reunir três trios elétricos, para um arrastão de 12 km de percurso.  A partida será do povoado Tatuamunha com direção a Salinas. Pois a animação ficará por conta de Johny ( ex-É o Tchan), Galan e banda Flor de Mandacaru. Simplesmente a festa começa a partir das  9h da matina e se estendendo até às 18h.

Entende o prefeito Henrique Vilela, que promover eventos dessa natureza, é sinônimo de atrair turistas; sobretudo como forma de movimentar a economia local, gerando emprego e renda para muitos. É de se saber, que Porto de Pedras que integra o mapa da Rota Ecológica de Alagoas, vive momento de crescimento turístico  como nunca visto antes. Os passeios de bugres entre Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, ganharam fama internacional; pois esse tipo aventura margeando as praias daquela região têm sido o ponto forte para atrair gente do mundo inteiro.  

“Participamos  nesta terça-feira, de  uma ótima reunião com as associações dos bugres de São Miguel dos Milagres e de Porto de Pedras, com a participação do IMA e do tenente Emanoel, representando a Operação Lei Seca de Alagoas. Na ocasião discutimos a nova rota dos bugres delimitadas pelo IMA e como será utilizada” disse o prefeito Henrique Vilela; que nesta quarta-feira, mobilizou uma campanha de entrega de ovos da páscoa para a criançada nas escolas  e  que conta com seis toneladas de peixes para distribuir nesta quinta-feira junto às camadas carentes do município.