Foto: Assessoria/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Guarnição do BPE

Criminosos invadiram a Escola de Ensino Fundamental Santo Antônio, localizada no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, e furtaram diversos objetos do local. A informação foi confirmada pela polícia neste sábado (6), mas a suspeita é que a ação criminosa tenha acontecido na madrugada de sexta-feira (5).

De acordo com a polícia, a diretora da escola ao saber do arrombamento da instituição acionou o Batalhão de Polícia Escolar (BPE). Ela relatou que foram furtados quatro botijões de gás, um aparelho de som, uma TV, um liquidificador industrial, um aparelho de DVD, dois pacotes de fraldas e toda a merenda escolar.

A Secretária Municipal de Educação (Semed) declarou que já orientou a direção da escola sobre as medidas a serem tomadas, como registrar um Boletim de Ocorrência e acionar, além da polícia, a empresa de videomonitoramento responsável pela segurança do local.

A Semed também destacou que o roubo não vai prejudicar o calendário escolar, pois os equipamentos serão devidamente repostos, assim como a estrutura restabelecida, antes que os alunos retornem do período de férias.

A polícia está investigando o crime. Até o momento não há informações sobre suspeitos e ninguém foi preso.

 

* Estagiária sob supervisão da editoria.