Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true JHC

 

O Deputado Federal João Henrique Caldas (JHC), que foi o mais bem votado do Estado e, proporcionalmente, do país, contrariando o modus de fazer política em Alagoas e recuperando o sentimento da boa política, ou do lado bom da coisa, tem se credenciado naturalmente para outros postos políticos.

Diversos veículos noticiaram que em três pesquisas e por três institutos diferentes; Ibrape, Paraná Pesquisas e DataSensus, o Deputado JHC(PSB/AL), lidera, com ampla margem, uma possível disputa para a Prefeitura de Maceió.

No Instituto DataSensus, o levantamento foi realizado entre os dias 22 e 23 de março e mostra que o deputado federal João Henrique Caldas (PSB), aparece na liderança com (27%), seguido de Ronaldo Lessa (PDT), com 13%, Alfredo Gaspar (8,8%), Davi Davino Filho (5,3%)e Maurício Quintella com (4,9%).

No primeiro levantamento do instituto Paraná Pesquisa, realizada entre 13 e 17 de março, sobre a disputa pela prefeitura de Maceió, em 2020, JHC se transforma no favorito da disputa, com 31,6%, seguido de Lessa com 15,1 e Alfredo Gaspar com 9,1.

Na Pesquisa do instituto Ibrape realizada em Maceió nos dias 22 e 23 de março, com 2 mil eleitores em todos os bairros da capital, aponta, no voto estimulado, JHC com 29% e Alfredo Gaspar com 13%. Por essas pesquisas, JHC segue mantendo uma margem de mais de 16 pontos a frente do segundo colocado.

Com esses números, o experiente deputado, que é mestrando em Gestão Pública, tem se credenciado para o executivo municipal, mas JHC segue focado no mandato de Deputado Federal buscando melhorias para Alagoas.

O deputado segue engajado e tem destinado recursos para diversos municípios alagoanos, além de cobrar soluções e explicações para o Bairro do Pinheiro, questionar a equatorial/ceal, sobre os constantes apagões, destravar obras federais para os municípios, caso da BR 416, defender causas como as do FUNDEF e FUNDEB, bem como geração de emprego e a constante busca por inovação e transparência pública.

Com a agenda cheia, pelo visto, nesse momento, JHC não tem interesse em discutir às eleições de 2020.