Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Alagoas sempre despontou como Terra de grandes Juristas, Tribunos e Advogados que atuaram e atuam na seara das ciências penais defendendo ideais transformadores e defendendo a bandeira da defesa dos Direitos Fundamentais em tempos sombrios. Terra de Osman Loureiro, Guedes de Miranda, Antônio Aleixo, Fernando Tourinho, José Costa, Nabor Bulhões e Fernando Guerra. Personalidades que contribuíram e contribuem para a defesa do Estado Democrático de Direito e dos Direitos fundamentais.

Segundo um dos organizadores do evento, Ronald Pinheiro: "O congresso tem o objetivo de difundir o conhecimento dentro das ciências criminais, além disso, fomentar o debate sobre pautas importantes e relevantes para a sociedade em geral, dentre as quais, o anteprojeto, anticrime, violência contra a mulher, execução provisória da pena e a crise no sistema penal".

A Escola Superior de Advocacia da OAB Alagoas firmou parceria e é uma das apoiadoras do I Congresso Alagoano de Ciências Criminais, que será realizado nos dias 03, 04 e 05 de abril deste ano, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

A comissão organizadora é formada pelos advogados criminalistas Fernando Guerra e Ronald Pinheiro, que é Secretário-Geral da ESA Alagoas. O evento tem ainda como parceiros a Nova Livraria, a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), o mestrado da Faculdade de Direito de Alagoas – UFAL, Maceió Atlantic e Escola de Altos Estudos FG e Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL).

O diretor da ESA, Henrique Vasconcellos, afirma que eventos como esse são importantes para a discussão de temáticas que contribuem para o aperfeiçoamento da advocacia. “Alagoas sempre se destacou no campo criminal com grandes juristas. O Congresso de Ciências Criminais terá grandes nomes do cenário jurídico que abordarão temas relevantes para toda a advocacia que atua na área. A ESA Alagoas é uma das apoiadoras e tem a certeza de que teremos três dias de palestras que serão imperdíveis”, colocou.

Entre os palestrantes, grandes nomes do cenário criminal em Alagoas como Welton Roberto, Rodrigo Ferro, Bruno Barros, Leonardo de Moraes, Stela Valéria, Rosmar Alencar, Karla Padilha, Rodrigo Monteiro, entre outros.

Para se inscrever, basta enviar os dados - nome completo, CPF e e-mail – por meio de mensagem para Mia Chen (https://www.doity.com.br/i-congresso-alagoano-de-ciencias-criminais-1 ). O valor da inscrição deverá ser depositado na seguinte conta: Banco: Caixa Econômica Federal/ Ag. 3593/ Op 013/ Conta n. 1335-3/ Titular: Fernando Jorge Guerra Mota Filho.

Mais informações: (82) 3023-7180.