6d50600f 661e 4dbd b1ac 1210ec5cac7b

Em alusão ao mês de valorização da mulher maceioense, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e outras secretarias realizam, nesta quarta-feira (27), das 8h às 12h, uma ação voltada para oferta de serviços e atividades no Calçadão do Comércio, localizado no Centro de Maceió.

Na área da saúde, a Feira de Serviços contará com detecção precoce e prevenção de câncer de pele feita por dermatologistas, teste rápido para detecção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aferição de pressão arterial e glicemia e orientação alimentar com nutricionista do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, além da distribuição de folhetos educativos.

De acordo com a coordenadora de Saúde da Mulher, Verônica Brandão, este será um evento voltado para ações preventivas, visando que as mulheres se conscientizem sobre a importância do cuidado em diversas áreas da saúde.

“O nosso objetivo é atender a todas as mulheres que estiverem transitando no Comércio, abordando esse novo olhar para o cuidado da saúde da mulher e também falando disso de forma preventiva”, explicou.

O evento contará ainda com atividades das secretarias municipais de Assistências Social (Semas), do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e Desenvolvimento Sustentável (Semds), além da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Procon Maceió.