Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Com o objetivo de discutir e divulgar o trabalho de mulheres que estão no meio artístico encontrando formas de se expressar através da arte, a iniciativa “Elas Criam” promove, nesta terça-feira (26), uma mesa redonda com artistas alagoanas para debater a temática. O evento ocorrerá na sede do Coletivo Afrocaeté, localizado no bairro Jaraguá, às 18h.

A mesa magna será composta pela tatuadora Amanda Rodrigues, a cantora e compositora Mary Alves, a fundadora do Coletivo Afrocaeté Letícia Sant’ana e pela realizadora audiovisual Karina Liliane. Juntas, e com a intenção de levar conhecimento e coragem para um número ainda maior de mulheres, elas irão falar sobre suas trajetórias e sobre como é ocupar esses espaços.

De acordo com a organização do projeto, o debate busca ampliar a visão das próprias mulheres, a fim de estimular a visibilidade social desse grupo no mercado de trabalho, trazendo exemplos individuais de superação, qualificação e avanços no meio artístico.

A programação do evento, que ocorre dentro do mês da Mulher, contará ainda com um show Ao Vivo, roda de debates e emissão de certificado para todos os presentes. Não será necessário realizar inscrição prévia e a entrada será gratuita para todos os públicos. O Coletivo AfroCaeté fica localizado na Rua Barão de Jaraguá, número 381.