Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O MDB em Alagoas realizou nesta segunda-feira, 18, sua convenção estadual para renovação do diretório e da Executiva. A convenção aconteceu na sede do partido no bairro da Mangabeiras e contou com a presença do senador Renan Calheiros [que foi mantido na presidência estadual por mais dois anos], deputados federais e estaduais, além de prefeitos, vices, ex-prefeitos, vereadores, dirigentes municipais e um grande número de filiados.

O governador Renan Filho por motivo de viagem não pode comparecer a convenção. Também participaram o vice-governador Luciano Barbosa e o médico José Wanderley, ex-vice-governador do Estado na primeira gestão de Teotonio Vilela Filho (2007/2010). A convenção serviu também para que fossem renovados os núcleos do MDB Mulher e do MDB Jovem em Alagoas, que continuam presididos pela prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida e pela ex-prefeita de Piranhas e atual secretária estadual de Cultura, Mellina Freitas.

O MDB é o maior partido de Alagoas em número de prefeitos com 42 gestores, além do governador Renan Filho, senador Renan Calheiros, deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior e os estaduais Ricardo Nezinho, Marcelo Beltrão, Jó Pereira, Olavo Calheiros, Galba Novais Júnior e Paulo Dantas, sendo a maior bancada do Legislativo estadual.