Agência Câmara Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Marx Beltrão

A Câmara dos Deputados em Brasília é formada pelo plenário e por Comissões. Cada Comissão tem temas específicos e é nas Comissões onde os debates sobre os projetos de lei, sejam de autoria dos parlamentares, sejam de autoria do governo, acontece de fato.

E um deputado alagoano assumiu na noite desta quarta-feira (12) a vice-presidência de uma das mais cobiçadas destas Comissões da Câmara: a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). 

Já no início das votações Marx Beltrão mostrou disposição para a nova tarefa e fez uma fala em defesa do Sistema Único de Saúde, o SUS. “Tem gente esperando na fila para ser atendido enquanto tomamos aqui decisões importantes. Nosso trabalho é válido e urgente. Vamos dar aos brasileiros o nosso melhor”, disse.

A Comissão de Seguridade Social e Família tem a função de debater e aprovar posicionamentos em projetos de lei sobre as políticas públicas da saúde, assistência social, previdência social e temas ligados a Família. O colegiado, que é composto 104 parlamentares, sendo 52 titulares e 52 suplentes, é o segundo maior da Câmara Federal.