Foto: Cortesia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true José Ronaldo Lino da Silva teve traumatismo raquimedular após acidente automobilístico.

Familiares e amigos de José Ronaldo Lino da Silva iniciaram uma campanha para conseguir que o jovem consiga realizar uma cirurgia, que tem um custo em torno de R$ 20 mil. Ele sofreu um acidente automobilístico, no dia 06 de janeiro, que o deixou com traumatismo raquimedular.

Desde o acidente, José Ronaldo está internado no Hospital Chama, em Arapiraca, Agreste alagoano, e há três meses espera por essa cirurgia que é necessária para reparar sua coluna fraturada e a vertebra do pescoço, que está quebrada.

O jovem está completamente imobilizado, pois perdeu alguns movimentos em razão do trauma. Ele movimenta apenas os braços, não consegue se sentar e vive deitado até para se alimentar.

De acordo com familiares, o município de Arapiraca alega que não possui verba para comprar o material necessário para a cirurgia. Diante da situação crítica da saúde de Ronaldo a família criou uma campanha e lamentou o “descaso” das autoridades diante do caso.

“Diante dessa triste situação, apelamos humildemente à todos para que compartilhem essa terrível situação, a fim de que esse descaso chegue as autoridades competentes, principalmente aquelas que administram o Estado de Alagoas, em especial os políticos que fazem parte do poder legislativo ou executivo do nosso Estado, para que Ronaldo consiga fazer essa cirurgia”, solicitou a família.

A família disponibilizou os dados de uma conta bancária, para as pessoas que se sensibilizarem e queiram ajudar Ronaldo, a conseguir realizar a cirurgia, possam efetuar depósitos de qualquer valor. Dois números de telefone também foram informados para contato: (82)99939-8921 e (11) 95880-5676, falar com Renata.

Banco do Brasil

Agência: 4234-x

Conta Corrente: 11.500-2

Favorecido: José Ronaldo Lino da Silva

 

*Estagiária sob supervisão da editoria