Foto: Ascom-ALE/ Plínio Nicácio Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Jó Pereira

Em postagem no Instagram, a deputada estadual Jó Pereira (MDB) comentou que, durante o período carnavalesco - entre sexta-feira (1°) e quarta-feira de cinzas (6) - a Polícia Militar de Alagoas registrou 111 casos de violência contra mulheres.

Inaceitáveis 18 casos em média, por dia. Nossa história não pode ser escrita com o nosso sangue derramado e sim com amor, construindo conquistas para todas e para todos... E há tanto a conquistar, tantas batalhas a lutar e ainda tão pouco a comemorar para que possamos tomar as rédeas dessa narrativa e escrever essa história com nossas próprias mãos, suor e garra”, escreveu a parlamentar.

Na postagem, a deputada frisou ainda a importância da união para enfrentar os desafios impostos às mulheres: “Quando o cansaço e o desânimo se abaterem sobre nós, é essencial saber que não estamos sós, que não somos uma, somos milhares, milhões, somos mais”.

“Meu desejo é que amanhã, Dia 8 de Março, sejamos não eu, não você, não ela, mas ‘nós’ o ano inteiro e consigamos, juntas, construir um mundo onde, no Dia Internacional da Mulher, tenhamos bem mais a comemorar”, finalizou Jó.

No dia 18 de março, a violência contra a mulher será tema de discussão, na Assembleia Legislativa, durante audiência pública proposta pela bancada feminina.