Facebook Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Madeira (camisa vermelha) com a vice Isabela, esposo Cuca e o vereador Júnior; e no destaque com o governador Renan Filho

Quem não parou de fazer política ao longo desse período carnavalesco foi o ex-prefeito de Maragogi/AL, Marcos Madeira; em boa parte ao lado de seu filho, o ex-deputado Marquinhos. Marcos Madeira participou de vários blocos de ruas, inclusive até na vizinha cidade de Japaratinga junto com prefeito local, Júnior Loureiro. Pois logo na terça-feira, que antecedeu os festejos de Momo, o ex-prefeito esteve com o governador Renan Filho, oportunidade em que reivindicou melhorias para Maragogi; conforme tudo postado em suas redes sociais.  

Pois Marcos Madeira costuma dizer entre amigos, que seu maior cabo eleitoral hoje em Maragogi tem sido o prefeito Fernando Sérgio Lyra, visto que a administração pública, segundo ele, não decolou, e o que se vê são cobranças do povo pelo prometido. Em sua página no Facebook, Marcos Madeira aparece numa farra em sua casa, curtindo a festa carnavalesca ladeado da vice-prefeita, Isabela Laranjeiras com o esposo Cuca, além do vereador Júnior da Barra Grande. “Estamos conversando sobre a atual situação política de Maragogi”, diz Madeira sobre a legenda da foto.

Na eleição do ano passado, Marcos Madeira descartou de uma possível reeleição, o filho Marquinhos que vinha de dois mandatos seguidos como deputado estadual, sobretudo, a fim de concorrer à vaga na Assembleia Legislativa representando a família. Teve 17.824 votos, contagem que não foi suficiente para alcançar o desejado. Se tivesse sido eleito deputado, Madeira teria como plano; colocar o filho Marquinhos para disputar a Prefeitura  de Maragogi no próximo ano. Marcos Madeira é natural de Viçosa/AL, mas foi em Maragogi que se projetou politicamente. Foi prefeito entre 2004 a 2012 e depois elegeu seu parente Henrique para o mandato de 2013 a 2016.