Ascom PM-AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Em duas ações distintas, guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam armas de fogo e entorpecentes nos municípios de Maragogi e Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas.

Em Matriz, a guarnição da cidade realizava patrulhamento quando foi informada de que três indivíduos estariam comercializando drogas numa área conhecida por Sitinho. Com a aproximação dos militares, os suspeitos empreenderam fuga, no entanto, após o acompanhamento eles foram interceptados.

Com Yure Ferreira dos Santos, de 22 anos, Gedson Leão dos Santos, de 18 anos, e um adolescente de 16 anos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições, 21 bombinhas de maconha, quatro celulares, uma caixinha de som, uma corrente de prata e uma quantia em dinheiro.

Diante da constatação, o trio foi levado à Delegacia Regional da cidade (8ª DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já no conjunto Deda Paes, em Maragogi, a equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) também apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições, sendo duas intactas e quatro deflagradas. Os disparos foram realizados por José Leandro Fagundes da Silva, de 20 anos, contra a guarnição, que precisou responder a injusta agressão sofrida.

Os policiais realizavam patrulhamento pela região quando avistaram alguns indivíduos com arma em punho, que ao perceberem a presença da equipe policial efetuaram disparos. Durante a ação, José Leandro ficou ferido, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e veio a óbito.

Com o infrator, a guarnição também apreendeu 103 gramas de maconha prensada, 80 pedras de crack, dois papelotes de cocaína, cinco celulares roubados, sendo que um deles foi devolvido a uma das vítimas, além de R$ 80,00. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Maragogi (92º DP).