Fonte: Assessoria 

O Maracatu Baque Alagoano não para! Ainda celebrando o sucesso da 2ª edição do Polo dos Maracatus, com presença maciça do público, o grupo anuncia que no próximo domingo (03) e segunda-feira (04) estará nas ruas históricas do Recife e Olinda, respectivamente, para cortejos de carnaval. E mais: a festa continua na terça (05), com a Noite Afro no Polo da Praia, em Maceió.

No Recife, o grupo fará sua concentração às 20h na Rua da Moeda, próximo à estátua de Chico Science, e seguirá pelas ruas do Recife Antigo até a Praça do Arsenal. Vale destacar que o local escolhido é o monumento ao cantor, nas imediações do Cais da Alfândega.

Já em Olinda a concentração será pela manhã, às 10h, próximo a igreja do Bonfim, em frente ao número 315. De lá, o cortejo sai em direção aos Quatro Cantos, Mercado da Ribeira, casa de Alceu Valença e termina na Igreja de São Pedro.

O retorno para casa tem a última apresentação desse carnaval, na Terça-Feira Gorda, quando o Baque Alagoano será uma das atrações da Noite Afro do carnaval de Maceió, no palco que será montado em frente ao Lopana, na Praia de Pajuçara. A festa começa a partir das 19h e vai contar, ainda, com Afro Mandela, Afro Afoxé e Mulheres na Roda de Samba.

Este é o ano com maior número de apresentações do Baque durante prévias e carnaval desde sua fundação, em 2007. Após levar 85 batuqueiros e batuqueiras ao Jaraguá Folia, o grupo se orgulha de manter praticamente o mesmo número pelas ruas de Pernambuco, levando um pouco do sotaque alagoano no maracatu de baque virado.

“O Baque Alagoano realmente está superando todas as expectativas em relação a apresentações, em todos os sentidos. Acredito que o maracatu está vivendo um momento muito importante de destaque na cultura alagoana, estando presente em vários momentos, além das prévias e carnaval”, pontuou Théo Carneiro, coordenador artístico-cultural do MBA.

 

SERVIÇO - Apresentações de carnaval do Baque Alagoano

Dia 03/03 - Recife Antigo

Concentração às 20h na Rua da Moeda, próximo à estátua de Chico Science

 Dia 04/03 - Olinda

Concentração às 10h próximo a igreja do Bonfim, em frente ao número 315

 Dia 05/03 - Maceió

Noite Afro no Polo Praia, em frente ao Lopana a partir das 19h