Plano estadual vai garantir inclusão social da pessoa com deficiência

  • Redação
  • 13/10/2009 23:55
  • Maceió

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove nesta quinta-feira (15) uma oficina para implementação de um plano estadual de ações de saúde à pessoa com deficiência. A iniciativa será realizada no auditório do hotel Matsubara, a partir das 8h30 e será destinada aos diretores das instituições que prestam atendimento às pessoas com deficiência física, visual ou auditiva.

Durante o evento, haverá uma palestra sobre a Política Nacional de Saúde da Pessoa Portadora de Deficiência, evidenciando o trabalho das redes física e auditiva de reabilitação. “O plano será direcionado às necessidades dos usuários, primando por uma política que priorize a inclusão social”, disse a gerente do Programa de Atenção à Saúde da Pessoa Portadora de Deficiência, Luciana Buarque.

Participam da oficina, os representantes da Adefal, Apae, Clínica Guri, Pestalozzi de Maceió e de Arapiraca, AAPPE, PAM Salgadinho, Uncisal, Família Alagoana Down, Centro de Atividades Lourdinha Vieira, Funcae – Casa do Especial, Apala e associações dos Cegos (Acal), Ostomizados, Autistas e Surdos, que participaram da reunião realizada na Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora (Etsal), antigo Centro Formador.