Foto: Cortesia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Polícia Civil realiza operação em Maceió

Atualizada às 09h30

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Maceió deflagrou a operação "Peça Certa", na manhã desta quinta-feira (21), com o objetivo combater a venda de peças usadas de veículos automotores, de forma irregular, nos chamados ferros-velhos.

A operação está sendo comandada pelas delegadas Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1), e Maria Angelita, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O trabalho está em andamento, mobilizando cerca de 120 policiais civis e militares.

As equipes, que receberam as orientações no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), devem cumprir seis mandados de busca e apreensão, em revendas de peças usadas. Segundo a Polícia Civil, até o momento, apenas em um dos estabelecimentos averiguados, foi confirmada a venda ilegal de peças, que possivelmente trata-se de veículo roubado, o que caracterizaria crime de receptação. 

Além de militares de diversos batalhões, a operação ‘’Peça Certa” conta ainda com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).