Ações da SMTT beneficiam portadores de deficiência

  • Redação
  • 13/10/2009 18:15
  • Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dando continuidade ao objetivo de humanizar o trânsito da capital, instalou, no mês de setembro, 13 semáforos equipados com dispositivos sonoros.

A ação é fruto das reivindicações dos portadores de deficiência visual que, em reunião com a SMTT, elencaram os pontos críticos para a travessia de pessoas portadoras deste tipo de deficiência. Vias como as Avenidas Gustavo Paiva (Mangabeiras), Álvaro Otacílio (Ponta Verde/Jatiúca) e Tomás Espíndola, dentre outras ruas e avenidas de Maceió, já estão equipadas com equipamento especial. Segundo a Diretoria de Sinalização do órgão, ainda no mês de outubro mais 15 semáforos estarão equipados com esse dispositivo.

Para o superintendente do órgão, coronel Jorge da Silva Coutinho, essas ações mostram cada vez mais o diálogo entre a SMTT e a sociedade. “Estamos sempre abertos a receber críticas e temos o dever de mudar as situações que estão prejudicando o cidadão maceioense”, afirma o superintendente.

Além dos semáforos equipados com dispositivo sonoro, a SMTT capacitou, no ano de 2009, todos os motoristas que conduzem os ônibus coletivos equipados com elevadores para portadores de necessidades especiais.

Fruto de uma lei municipal, a superintendência ainda está dando continuidade à aplicação das permissões de táxis em Maceió com leitura em braile, ação que também beneficiará deficientes visuais.

NOVO TELEFONE

A SMTT lembra aos maceioenses que o número para sugestões, denúncias, reclamações e solicitações agora é o 118. A população também pode entrar em contato com a SMTT pelos e-mails [email protected] e [email protected]