A partir desta terça-feira (13), ficou muito mais fácil realizar obras de execução e manutenção em vias na capital. A Prefeitura de Maceió adquiriu vários equipamentos destinados a esta finalidade. Ao todo, estão à disposição da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) um vibroacabadora, duas pás carregadoras, três motoniveladoras e cinco caminhões trucados.

Os equipamentos foram adquiridos através de financiamento do Banco do Brasil (BB), pelo programa Provias, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O investimento foi de pouco mais de R$ 3 milhões. “Com o fim da terceirização, o custo de cada obra será barateado consideravelmente. O resultado será uma cidade muito mais bonita”, declarou o prefeito Cícero Almeida.

Mas os benefícios não pararam aí. Na solenidade realizada no estacionamento de Jaraguá, a Prefeitura de Maceió anunciou outros investimentos. Ficarão à disposição da Secretaria Municipal de Finanças (SMF) seis motocicletas, um veículo corsa e uma pick-up. Os dois carros e três motos ficarão à disposição da 15º Vara Cível.

Além disso, a Guarda Municipal foi contemplada com três blasers e a Procuradoria Geral do Município, com uma motocicleta.

Para o superintendente do Banco do Brasil, Álvaro Tieppo, a aprovação do financiamento é um atestado de que a Prefeitura de Maceió trabalha com muita seriedade.

HOMENAGEM

No final da solenidade, a Prefeitura homenageou três servidores pelos relevantes serviços prestados e empenho. Receberam uma placa comemorativa Eduardo Toledo, José Rodrigues e Jaime Melo.